RedeTV! News

VOLTAR

Amamentação pode reduzir em 13% a mortalidade infantil

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A semana mundial da amamentação é comemorada em mais de 120 países. De acordo com o Ministério da Saúde, esse gesto é capaz de reduzir em 13% a mortalidade infantil por causas fáceis de se evitar em crianças menores de 5 anos.  


Mãe de Leonardo e Rafaela, a advogada Karen Miozzo conciliou o aleitamento até os primeiros anos. Em todas as vezes, ela teve leite de sobra, e passou a armazenar o excesso com todo o cuidado necessário. 


A semana mundial da amamentação, criada em 1992 pela Organização Mundial de Saúde e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, sempre de 1 a 7 de agosto, vem pra conscientizar sobre a importância que o leite da mãe tem no desenvolvimento da criança. Segundo a Unicef, "se todos os bebês fossem exclusivamente amamentados durante os seis primeiros meses de vida e continuassem a mamar até os dois anos de idade, quase um milhão e trezentas mil crianças poderiam ser salvas de mortes por doenças evitáveis todos os anos"


No caso de mães que não têm como oferecer o leite do peito ao filho, além do banco de leite, opções como fórmulas específicas de leite em pó pra bebês suprem essa necessidade. 

Publicada: 01/08/2019

Comentários