RedeTV! News

VOLTAR

Vítimas de deslizamento após chuvas fazem apelo por ajuda em Recife (PE)

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Um mês após as chuvas que provocaram vários deslizamentos na região metropolitana do Recife, muitos moradores das áreas de risco não tem pra onde ir e reclamam da falta de ação das prefeituras.  


O pedreiro José Mota morava em frente ao local da tragédia. Ele viu quando a barreira desabou e arrastou várias casas. 


"A prefeitura até aqui não se mobilizou para nada. Eles falaram que eu alugasse uma casa de R$ 150 pra eles ficarem pagando, mas onde é que tem uma casa de R$ 150 para a pessoa ficar pagando? Em canto nenhum, né?! Um mês se passou e eles não fizeram nada", contou ele.


O temporal que provocou deslizamentos, quedas de árvores e 12 mortes na região metropolitana do Recife ainda deixa cicatrizes. Desde a enxurrada, objetos como essa cadeira e outras coisas mais ao fundo.. e até esse carro aqui, ainda continuam misturadas ao barro. Quem pôde, deixou o local, mas as famílias que não tem condições de ir para um lugar seguro, ainda convivem com o medo.


Em nota, a Prefeitura de Abreu e Lima disse que a área atingida é de "voçoroca", um fenômeno geológico que causa grandes buracos e que o muro de arrimo que existia no local servia como muralha de proteção. Disse também que os serviços de limpeza serão retomados após a melhoria do tempo.

Publicada: 27/08/2019

Comentários