RedeTV! News

VOLTAR

Suspeitos de aplicar golpes pela internet são presos em SP

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A polícia de São Paulo deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Magneto. O objetivo foi desarticular uma facção criminosa que aplicava golpes na internet. Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de prisão temporária e 59 de busca e apreensão na Capital, Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira.


A quadrilha, sediada na cidade de Bertioga, no litoral Paulista, praticava golpes em sites de compras pela Internet. A investigação teve início em Teodoro Sampaio, no interior do estado, depois que uma vítima registrou um boletim de ocorrência sobre a venda de um equipamento pelo comércio eletrônico.


No documento, a vítima disse que recebeu um e-mail falso com dados do comprador e o endereço de entrega na cidade de São Paulo. Depois de enviar a mercadoria ao endereço indicado, não conseguiu mais contato com o comprador e acabou ficando com prejuízo financeiro.


Diversos suspeitos foram presas, entre eles, um cantor de funk na internet. Segundo as investigações, MC Juninho, com cerca de 40 mil seguidores nas redes sociais, era um dos articuladores do esquema. 


Até um cachorro da raça Lhasa apso foi apreendido. A polícia acredita que o animal pode ter sido comprado com dinheiro dos golpes aplicados pela quadrilha. Equipamentos, máquinas de cobrança eletrônica e cartões bancários também foram apreendidos.

Publicada: 19/11/2019

Comentários