RedeTV! News

VOLTAR

RJ: Grupo fraudou licitação pública no governo Pezão

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (12) acusadas de fraudar uma licitação da Secretaria de Planejamento e Gestão, do Rio de Janeiro, durante o governo Pezão. O prejuízo aos cofres públicos é de mais de R$ 10 milhões.


O líder do esquema criminoso é Walter José da Silva. Ele foi preso em casa, em Niterói, região metropolitana do Rio. No imóvel os agentes apreenderam cerca de 20 mil reais e 2 mil dólares em espécie. Além dele outras 3 pessoas foram presas. A Polícia Civil também sequestrou imóveis de luxo como uma casa em Angra dos Reis e um iate.


De acordo com as investigações, Walter era sócio de duas empresas, uma delas criada apenas para vencer a licitação, em 2016, para fornecer papel para a secretaria estadual de planejamento e gestão.

Segundo a polícia, a quadrilha fez de um mesmo computador duas ofertas diferentes. E assim uma delas venceu o pregão e conseguiu o contrato de mais de R$ 10 milhões.


Diz que a quadrilha vai responder por três crimes, associação criminosa; falsidade ideológica; fraude a licitação. O próximo passo da Polícia Civil e do Ministério Público é investigar se houve a participação de agentes públicos e políticos nesse processo de fraude.

Publicada: 12/11/2019

Comentários