RedeTV! News

VOLTAR

Rio de Janeiro entra na quinta fase de reabertura gradual

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O Rio de Janeiro entrou na quinta fase de reabertura gradual da economia. Agora, serão permitidos o banho de mar e o retorno voluntário das escolas particulares.


No início do mês o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que só iria liberar a areia após a vacina contra a covid-19, mas na sexta-feira (31) ele afirmou que estuda um sistema por aplicativo para que as pessoas reservem espaço na praia.


Os vendedores ambulantes também foram autorizados a circular pelas praias, mas para evitar aglomeração a venda de bebidas alcoólicas não está permitida. E como a areia não foi liberada, o aluguel de cadeiras e barracas está proibido.


Osvaldo Telles vende queijo na praia há quase 40 anos. Antes da pandemia chegava a vender 100 unidades por dia, mas com a proibição de banhistas na areia ele ainda está longe de faturar como antes. "A nossa esperança é que a sexta fase, que é a última que falta para o Rio de Janeiro, chegue logo. Pra que tudo volte ao normal porque a economia da cidade precisa muito do nosso retorno", disse ele.


Nessa quinta fase os shoppings voltaram a funcionar em horário normal. Bares, restaurantes e lanchonetes, que estavam abertos somente até às 23h poderão funcionar até uma da manhã. A prefeitura também autorizou retorno voluntário das escolas particulares e avalia a reabertura das escolas municipais.

Publicada: 01/08/2020

Comentários