RedeTV! News

VOLTAR

Porto Velho: Comerciantes sofrem com assaltos

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Com aproximadamente 200 mil habitantes, as zonas leste e sul de Porto Velho despontam no mapa da violência. Nestas localidades, os crimes mais comuns são lesão corporal, estupros e os assaltos.


Cansados de esperar pela atuação do Poder Público, A Associação Comercial da Zona Leste pretende investir R$ 300 mil na colocação de circuito de câmeras em diversos pontos da região.


Com 36%, Porto Velho ocupa a 17ª capital mais violenta do país em registros de homicídios, a 5ª entre as capitais da região norte que tem a frente Rio Branco com 85%. Com relação ao estado, a alta foi de quase 4% em números de mortes à frente até mesmo do Amazonas, com 3,3%. Por sua vez, o Estado alega que tem feito investimentos para conter a criminalidade.


Questionado se a fronteira de 1.400 quilômetros com a Bolívia tem influência com a violência em Rondônia, o Secretário de Segurança Pública, Hélio Pachá não quis responder por achar que a pergunta feita à ele era, capciosa demais. Rondônia faz fronteira com a Bolívia. O país é líder em produção de cocaína do mundo. 

Publicada: 16/11/2019

Comentários