RedeTV! News

VOLTAR

Polícia prende maior ladrão de ônibus da Baixada Fluminense, no Rio

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Preso nesta quarta-feira (7), Márcio Júnior Silva de Souza chegou na delegacia carregado pelos agentes, já que estava algemado pelas mãos e pés. De acordo com a polícia, a medida foi necessária porque ele havia tentado fugir após a prisão. 


Segundo as investigações, Marcinho, como é conhecido, é o maior ladrão de ônibus da Baixada Fluminense, com cerca de 100 assaltos em 2 anos - incluindo registros em Duque de Caxias e Petrópolis.


Silva era considerado foragido há alguns meses e tinha três mandados de prisão preventiva: por roubo, tentativa de latrocínio e assalto a coletivo. A polícia teve dificuldades de localizar o suspeito, pois ele não tinha endereço fixo e circulava entre a baixada e comunidades da capital.


Imagens de câmeras de segurança registraram diversas ações do suspeito. Nos assaltos, sempre agia de maneira violenta. Nesse vídeo é possível ver que ele tenta descer com o ônibus ainda em movimento, mas antes disso, ele atira no motorista, que por sorte não foi atingido.


Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, o número de roubos em coletivos na região metropolitana do Rio aumentou no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2019 foram registrados 8.627 casos. Já em 2018, foram pouco mais de 7.533) - alta de 12,7%

Publicada: 07/08/2019

Comentários