RedeTV! News

VOLTAR

Polícia Civil prende quadrilha que furtava combustível no Rio de Janeiro

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (5) em uma operação da Polícia Civil contra o furto de combustível, no Norte Fluminense. A quadrilha também atuava no Paraná.


Nas primeiras horas da manhã agentes da Polícia Civil com o apoio do Ministério Público foram às ruas para cumprir sete mandados de prisão e onze de busca de apreensão. Em um dos endereços, a polícia apreendeu um detector de metais e uma sonda.


Entre os presos está o Sargento da Polícia Militar, Paulo Roberto Ramos Júnior, lotado em Campos dos Goytacazes, no norte do estado. Ele é acusado de facilitar os roubos.


Segundo as investigações, os criminosos localizavam os dutos de petróleo bruto e faziam uma perfuração clandestina. O produto era refinado e depois vendido no Paraná. Pelo menos 150 mil litros de petróleo e derivados eram retirados por semana.


A polícia quer identificar agora quem são os motoristas responsáveis pelo transporte do petróleo furtado. Os envolvidos vão responder pelos crimes de organização criminosa, contra a ordem econômica, furto duplamente qualificado e contra o meio ambiente. 

Publicada: 05/11/2019

Comentários