RedeTV! News

VOLTAR

Oito mulheres denunciam ginecologista por abuso sexual em BH

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Em Belo Horizonte, oito mulheres denunciaram um médico por abuso sexual. O ginecologista, que trabalha em um hospital particular, chegou a ser detido, mas está solto.


A jovem de 22 anos, que prefere não se identificar, foi a primeira vítima a denunciar o médico à polícia. Ela afirma que o ginecologista Edilei Rosa de Novais, de 74 anos, tentou beijá-la à força durante uma consulta de rotina, na semana passada. Foi o namorado da jovem quem chamou a polícia.


Após a primeira denúncia, outras sete vítimas procuraram a delegacia de mulheres para relatar casos de assédios e abusos que teriam sido cometidos pelo mesmo médico. A Polícia Civil confirma que no caso da jovem, o ginecologista foi indiciado por importunação sexual.


Edilei Rosa de Novais chegou a ser preso na última quarta-feira (27), passou dois dias na cadeia, pagou fiança e foi liberado. A direção do hospital particular, que é especializado no atendimento à mulheres afastou o profissional.


Em nota, a defesa do médico disse que o pedido de liberdade foi aceito pela Justiça por não haver elementos suficientes para a prisão e que as investigações vão comprovar a inocência dele.

Publicada: 03/12/2019

Comentários