RedeTV! News

VOLTAR

Lei Maria da Penha completa 13 anos e denúncias aumentam no país

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A Lei Maria da Penha completa treze anos nesta quarta-feira (7). Neste período, os registros de denúncias de vítimas aumentaram. No último ano, 1 milhão e seiscentas mil mulheres foram espancadas, enquanto 22 milhões de brasileiras passaram por algum tipo de assédio. No Rio grande do sul, somente no primeiro semestre, foram mais de dez mil ocorrências de lesão corporal.


Maria da Penha Maia Fernandes é uma farmacêutica do Ceará que sofreu violência doméstica durante 23 anos do ex-marido. Sofreu duas tentativas de assassinato. Na primeira, ela levou um tiro e ficou paraplégica. a luta por justiça deu o nome a lei que pune a violência contra as mulheres.


Bárbara Penna, de 25 anos, também foi vítima do ex namorado. Em 2013, ela foi espancada, queimada e jogada pela janela do terceiro andar, depois de ter o corpo queimado pelo agressor, que incendiou o apartamento e matou os dois filhos do casal, no bairro Lindoia, em Porto Alegre. Bárbara sobreviveu e se transformou numa ativista contra a violência.

Publicada: 07/08/2019

Comentários