RedeTV! News

VOLTAR

Homem tenta incendiar ônibus e se esfaqueia em Copacabana, no Rio

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube

Um homem colocou fogo em um ônibus em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e depois se esfaqueou. Seis pessoas estavam no coletivo e conseguiram escapar.


Segundo testemunhas, o homem tirou um produto da mochila e jogou em um dos bancos. em seguida, colocou fogo no veículo, saiu e se esfaqueou. este cozinheiro viu toda a cena e tentou socorrer o homem.


Seis passageiros estavam no veículo e conseguiram sair sem ferimentos. o motorista apagou o fogo com um extintor. O homem que colocou fogo no ônibus foi levado para um hospital da região. O estado dele é estável. 


Edvaldo Ribeiro de Farias, de 38 anos, tem passagens pela polícia por homicídio e ameaça e estava em liberdade há 1 ano. Agora ele vai responder por incêndio e dano qualificados. 


"Ele já se submetia a tratamento psiquiátrico acompanhado pelo pai. No entanto, aparentemente, ele era negligente em relação a esse tratamento, ele não tomava os medicamentos, não fazia o acompanhamento psiquiátrico e era acometido por graves ataques violentos", disse a delegada Valéria Aragão.


O caso aconteceu apenas dois dias depois de um homem fazer 39 pessoas reféns em um ônibus, na Ponte Rio-Niterói. Depois de quase quase quatro horas ele foi morto por um sniper do Batalhão de Operações Especiais (Bope)

Publicada: 22/08/2019

Comentários