RedeTV! News

VOLTAR

Funcionários da Cedae denunciam péssimas condições de trabalho

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui



Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram trabalhadores da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) denunciando más condições de trabalho. As imagens viralizaram nesta segunda-feira (27) e registram um funcionário caído no chão e outros cobertos de carvão na estação de tratamento de Guandu, na Baixada Fluminense.


"Nós estamos trabalhando nessas condições, o irmão passou mal", afirma o homem que filma o colega caído. "Essa aqui é a roupa que nós estamos", continua falando e pede para que outro mostre seu uniforme e braços cobertos de carvão.


A empresa divulgou uma nota afirmando que "os trabalhadores envolvidos na aplicação do carvão ativado estão utilizando o equipamento de proteção individual - recomendado pela empresa que presta o serviço e está no local oferecendo treinamento para operar o sistema", e que a partir desta semana a operação será "100% automatizada". 


Sobre o homem que aparece deitado no chão, a Cedae disse que "o trabalhador que aparece na imagem não estava se sentindo bem mesmo antes do expediente e não relatou o fato. Após realizar atividade que exige esforço, sentiu-se mal e recebeu todo o suporte da companhia". 

Publicada: 27/01/2020

Comentários