RedeTV! News

VOLTAR

Coronavírus: o drama dos moradores em situação de rua em São Paulo

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Fique em casa! Essa é a orientação da prefeitura e do governo do Estado de São Paulo para a população durante a quarentena por conta do coronavírus. O problema é que nem todo mundo tem casa. 

A praça da Sé, marco zero de São Paulo, é um ponto de encontro de moradores em situação de rua. De acordo com Secretaria de Assistência Social, existem 25 mil pessoas nessa situação na cidade, quatro já contraíram o coronavírus. Para complicar ainda mais, ONGs e voluntários que ajudavam na alimentação dessas pessoas, agora estão em casa, reclusos, conforme orientação do governo.

Para evitar a proliferação da doença, a Prefeitura e a Sabesp estão improvisando lavatórios para higienização da mãos. Já para o descanso noturno, existem, atualmente, 89 abrigos que, juntos, somam mais de 17 mil vagas. Alguns complexos esportivos já foram adaptados para receber essa parcela da população. 

Também existem aqueles que mesmo sendo do grupo de risco, preferem ajudar o próximo nessa hora. Um exemplo disso é Padre Júlio Lancelotti, de 71 anos, que está à frente de um desses projetos sociais voltados aos mais necessitados. Nesta quinta-feira (26), a igreja serviu café da manhã para 1.200 pessoas.

Publicada: 26/03/2020

Comentários