RedeTV! News

VOLTAR

Confrontro entre Azerbaijão e Armênia deixam mais de 200 mortos

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Pelo sétimo dia seguido, forças militares do Azerbaijão e da Armênia entraram em confronto. Cerca de 250 civis e militares já morreram. Logo nas primeiras horas deste sábado (03) dava para ver os estragos provocados pelas forças armênias na cidade de Tartar, que fica a 300 quilômetros da capital do Azerbaijão, Baku

 

A ofensiva teria sido uma retaliação às bombas disparadas pelas forças militares do país vizinho, ainda na madrugada, contra alvos da principal cidade da região de Nagorno-Karabahk, o local em disputa entre os dois países. Vários carros e prédios inteiros ficaram destruídos.

 

Horas depois, em um novo ataque do exército do Azerbaijão, ao menos 50 soldados armenios morreram, segundo o primeiro-ministro da Armênia. O premiê classificou como genocídio a ofensiva azerbaijana, num duro discurso neste sábado na televisão para todo o país. 

 

O Azerbaijão voltou a utilizar drones não tripulados, carregados com mísseis, para atingir os separatistas. Nagorno-Karabahk é uma região montanhosa do Cáucaso, que passou a pertencer ao Azerbaijão desde do fim do regime soviético.

Publicada: 03/10/2020

Comentários