RedeTV! News

VOLTAR

Com quatro meses de salários atrasados, enfermeiros entram em greve no Rio

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


No Rio de Janeiro, técnicos de enfermagem terceirizados e enfermeiros entraram em greve nesta quinta-feira (23). Os funcionários das unidades de saúde estaduais, administradas por organizações sociais, protestaram no centro da cidade.

Parte dos enfermeiros e técnicos de enfermagem estão com salários atrasados há cerca de quatro meses, eles também reivindicam o pagamento de férias, benefícios e a manutenção dos vínculos trabalhistas e do piso estadual. De acordo os representantes sindicais, 50% dos profissionais continuam nos postos de trabalho.

Entre as unidades afetadas estão o Hospital Adão Pereira Nunes, na baixada fluminense, e os hospitais de campanha do Maracanã e de São Gonçalo, na região metropolitana.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que espera autorização do Tribunal Regional do Trabalho para pagar os funcionários do Hospital Adão Pereira diretamente em conta, como já foi feito para as unidades do Maracanã e São Gonçalo. Em relação a outras pendências, a Secretaria informou que está tratando o assunto com prioridade.

Publicada: 23/07/2020

Comentários