RedeTV! News

VOLTAR

Busca por vítimas da tragédia da Baixada Santista completa 5 dias

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O trabalho dos bombeiros na busca pelas vítimas da tragédia da Baixada Santista completa 5 dias. Neste sábado o número de mortos subiu para 41, 30 só em Guarujá e 39 pessoas estão desaparecidas.


As máquinas retiram o que sobrou das casas e as equipes de busca fazem o trabalho manual. A noite de ontem até a madrugada deste sábado, três corpos foram encontrados na barreira João Guarda, em Guarujá: dois homens e um menino.


Em um protesto, familiares dos desaparecidos exigiram participar das buscas. Os bombeiros autorizaram um grupo de 50 pessoas a acompanhar a procura pelos corpos, como faziam nos primeiros dias. Hoje de manhã os trabalhos ganharam um reforço para a chegada do apoio dos governos do estado e federal depois que foi decretado estado de calamidade pública em Guarujá.


Um grupamento do exército, com 25 homens, vai organizar o recebimento e distribuição da ajuda humanitária que vai ficar concentrada nesta escola e no teatro Procópio Ferreira. Eles vão formar uma força tarefa com Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos públicos.


"Pro Exército é muito importante pois nós temos o lema: 'braço forte, mão amiga'. E e sempre que necessário o Exército estará pronto a auxiliar aquelas comunidades que estão necessitando do nosso apoio. A previsão de ficar aqui nesse tipo de atividade é até que a prefeitura entenda que os objetivos foram atingidos", disse o Tenente Coronel Carlos Rocha.

Publicada: 07/03/2020

Comentários