RedeTV! News

VOLTAR

Bebê de 4 meses morre por suspeita de sarampo em Osasco; caso é investigado

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A Secretaria Municipal de Saúde de Osasco, na grande São Paulo, investiga a morte de uma bebê de 4 meses por sarampo. A família da menina alega que precisou passar por uma UBS e dois hospitais para ter o diagnóstico da doença.


A família suspeitou que a pequena Isabella, de quatro meses, estava com sarampo por causa dos sintomas no corpinho da menina. Essas fotos mostram a bebê coberta de manchas vermelhas. Mas até conseguir o exame que comprovou que Isabelle estava com a doença, a mãe viveu uma verdadeira peregrinação, que começou no dia 31 de agosto, quando ela procurou a Unidade Básica de Saúde da região.


Sem a filha apresentar melhoras, a mãe procurou outro hospital. Ao RedeTV News, ela desabafou: "Se ela ficou duas horas viva foi muito", contou Juliane Silva Amaral.


Para a família, houve negligência no atendimento médico. A mãe quer comprovar que a filha deu entrada no hospital com Sarampo e que essa foi causa da morte dela.


"Se eles tivessem visto e feito o procedimento correto a minha filha estaria viva, eu tenho certeza disso", afirma o pai, Jeferson Quintino dos Santos.


Outro lado


O balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Osasco aponta que uma morte suspeita por sarampo é investigada. De acordo com o documento, a vítima tinha quatro meses, antecedentes de problemas pulmonares e havia usado antibiótico nas semanas anteriores a possível infecção por sarampo.


Já a Secretaria Estadual de São Paulo disse que a causa da morte ainda está em analise, mas afirmou que não houve erro médico.

Publicada: 29/08/2019

Comentários