RedeTV! News

VOLTAR

Boris Casoy sobre ataque ao Irã: "O preço do petróleo pode ficar mais alto"

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Autoridades iranianas prometem se vingar dos Estados Unidos pela execução do principal chefe militar do país. Qassem Soleimani era a segunda pessoa mais importante do Irã.


Os Estados Unidos confirmaram a ordem de realizar o ataque, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (3). Os disparos partiram de drones e atingiram os veículos no Aeroporto de Bagdá, no Iraque. 


"Existe a expectativa de uma reação iraniana, provavelmente contra interesses dos Estados Unidos no Iraque, e não uma reunião de paz. O ataque americano foi uma resposta de Trump às ações da franquia terrorista iraquiana do Irã, o Hezbollah. O pano de fundo é a eleição nos Estados Unidos. Trump, candidato a reeleição, deu uma demonstração de força, reagindo às provocações atribuídas ao regime iraniano. Foi uma supresa porque os americanos estavam executando uma política isolacionista. O preço do petróleo já subiu e com o correr da carruagem pode ficar mais alto. Foi à conselho dos militares a decisão de Bolsonaro de não se pronunciar ainda sobre o ataque",disse Boris Casoy no RedeTV! News desta sexta-feira (3).

Publicada: 03/01/2020

Comentários