RedeTV! News

VOLTAR

Boris Casoy: "Ao contrário do que querem muitos, a Lava Jato não morreu"

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (10) a operação "Mapa da Mina", nova fase da Lava Jato que apura repasses suspeitos a um grupo que tem o filho do ex-presidente Lula como sócio. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.


A investigação apura o repasse de mais de R$ 132 milhões pelo grupo Oi/Telemar às empresas Gamecorp e Gol, controladas por quatro sócios, entre eles, Fábio Luís Lula da Silva, filho de Lula. Parte dos recursos teria sido usada para aquisição do sítio de Atibaia, no qual Lula é apontado como dono. Ele nega. Os pagamentos teriam sido feitos entre 2005 e 2016. De acordo com as investigações, as empresas do grupo Gamecorp não tinham mão-de-obra e ativos compatíveis para a prestação de serviços solicitados pela Oi/Telemar.


"Ao contrário do que querem muitos, a Lava Jato não morreu. Acaba de puxar o fio da meada de um sub-escândalo que compromete Lulinha, filho de Lula e seus amigos. E que aponta também para o ex-presidente. É preciso passar o Brasil a limpo", disse Boris Casoy no RedeTV News desta terça-feira (10).

Publicada: 10/12/2019

Comentários