Leitura Dinâmica

Segunda a sexta à 0h

Leitura Dinâmica

VOLTAR

'Morto Não Fala': Terror nacional traz contatos com o mundo dos mortos

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Já está nos cinemas o filme de terror brasileiro "Morto não Fala", dirigido por Dennison Ramalho e estrelado por Daniel de Oliveira. A repórter Joice Maffezzolli conversou com o elenco, que falou sobre a obra.


O filme conta a história de um funcionário do Instituto Médico Legal que tem o poder de conversar com os mortos. Em uma dessas conversas, ele acaba descobrindo que foi traído. A partir daí ele é tomado por um instinto de vingança, que vai afetar a sua vida e a de todos à sua volta.


O filme é baseado em um conto de Marco de Castro e foi selecionado para vários festivais pelo mundo. E se tornou um sucesso de público no México, surpreendendo a todos. "Nós fomos a terceira maior bilheteria por três semanas. É algo que não esperávamos", diz o diretor.


Ramalho conta das experiências vividas no set de filmagem e no IML, quando realizaram a pesquisa para o filme. "Quando fizemos essas visitas, ouvimos o relato de um funcionário, de que aqueles corpos eram coisas que já foram gente. É preciso ter esse distanciamento".

Publicada: 17/10/2019

Comentários