Leitura Dinâmica

Segunda a sexta à 0h

Leitura Dinâmica

VOLTAR

Comunidade francesa em São Paulo celebra os 230 anos da Queda da Bastilha

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Neste próximo domingo, dia 14 de julho, será celebrada a data histórica dos 230 da Queda da Bastilha. Em São Paulo, o Consulado Geral da França reuniu, na noite desta sexta-feira (12), vários expositores franceses em comemoração a essa tradicional festa nacional francesa, que neste ano tem como tema ''Desenvolvimento Sustentável'', destaque nos últimos anos graças ao Acordo de Paris.


Ao Leitura Dinâmica, o Cônsul Geral da França, Brieuc Ponto, destacou a importância da escolha do tema, reafirmando o compromisso de seu país com um assunto "urgente" para o meio ambiente. Também presente no evento, Bruno Covas, prefeito da cidade, comentou que a comunidade francesa "marca a posição ao lado de São Paulo" no apoio e cumprimento do Acordo de Paris.


Franz Vacek, que é Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, também esteve presente na celebração. Um anos após ter sido condecorado como Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras da República Francesa, ele afirma que tem como missão fazer um "intercâmbio" entre as duas nações, melhorando "a comunicação entre Brasil e França".

Publicada: 13/07/2019

Comentários