Leitura Dinâmica

Segunda a sexta à 0h

Leitura Dinâmica

VOLTAR

Sampaoli pede demissão do Santos, anuncia diretoria do clube

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube

O argentino Jorge Sampaoli não é mais técnico do Santos. Ele pediu demissão na manhã desta terça-feira (10). A definição ocorreu após reunião entre Sampaoli e a diretoria do clube, no CT Rei Pelé. 


A notícia foi confirmada pela própria diretoria do clube paulista. "O caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do Clube", confirmou o Santos, em nota lacônica. "O Santos FC agradece ao treinador Jorge Sampaoli pelo trabalho realizado na temporada de 2019", concluiu, em postagem em seu Twitter oficial.


Jorge Sampaoli chegou ao Santos no início do ano. Na época, estava desprestigiado pelo mau desempenho obtido com a seleção da Argentina na Copa de 2018, quando foi praticamente afastado do comando pelo próprio elenco. No entanto, começou a imprimir uma nova filosofia de trabalho, imprimindo novidades táticas ao time do Santos.


Apesar da eliminação, a diretoria santista resolveu bancar o treinador. Com mais tempo para treinar, Sampaoli aprimorou ainda mais o jovem time do Santos, que chegou a liderar o Campeonato Brasileiro no primeiro turno. No entanto, acabou sendo superado pelo Palmeiras e o arrasador Flamengo de Jorge Jesus


Na última rodada, goleou o quase invencível Flamengo por 4 a 0, carimbando a faixa do campeão e garantindo a segunda colocação no torneio. 


Sampaoli é sondado por vários clubes do Brasil e da Argentina para a temporada 2020. Palmeiras e Racing são as agremiações que já manifestaram interesse público pelo treinador. 

Publicada: 11/12/2019

Comentários