Leitura Dinâmica

Segunda a sexta à 00h30

Leitura Dinâmica

VOLTAR

Mariana Godoy lança biografia sobre Irmã Dulce, a primeira santa brasileira

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube

A jornalista e apresentadora da RedeTV!, Mariana Godoy, lançou o livro "Santa Dulce dos Pobres - A vida, A fé e a santidade do anjo bom da Bahia", onde conta a vida e a obra da primeira santa nascida no Brasil. A autora, no entanto, conta que a ideia de lançar o livro veio antes da canonização. "Eu espero que esse livro ajude a apresentar e aprofundar o conhecimento sobre a Irmã Dulce", afirmou á repórter Joice Maffezzolli, que acompanhou o lançamento. 


O superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital da RedeTV!, Franz Vacek, esteve no lançamento e falou da importância de se escrever sobre Irmã Dulce. "Ela não ficou apenas na oração, mas transformou seu ideais em ação para o mais necessitada, os mais carentes da população". 


Outro colega que compareceu ao evento foi Elias Abraão, diretor do programa "A Tarde É Sua". "Mariana é uma profissional sensível, tem um conteúdo muito forte. tinha de estar aqui pra prestigiar uma amiga".


"O Anjo bom da Bahia", como ficou conhecida, iniciou sua vida religiosa aos 18 anos. Na década de 1930, começou o trabalho social. Nos anos 1960, transformou um galinheiro em convento e, depois, em hospital. Ela morreu em 1992, aos 77 anos. 


A beatificação ocorreu em 2011, após o primeiro milagre: a recuperação de uma paciente que teve uma grave hemorragia após o parto. O segundo milagre contemplou o maestro de Salvador, José Maurício, voltou a enxergar, após 14 anos cego. A canonização ocorreu no dia 13 de outubro. 

Publicada: 25/10/2019

Comentários