Leitura Dinâmica

Segunda a sexta à 0h

Leitura Dinâmica

VOLTAR

"O Juízo" leva terror e suspense ao interior de Minas Gerais

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube

Está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme "O Juízo", dirigido por Andrucha Waddington e com roteiro de Fernanda Torres. O filme traz um clima de terror e suspense e evoca os fantasmas da escravidão. Joice Maffezzolli conversou com ambos e também com o elenco.


O filme conta a história de um homem que parte para uma fazenda em Minas Gerais, herança do avô. Ali, ele pretende reconstruir a vida, se livrar do alcoolismo e encontrar um tesouro perdido. No entanto, ele encontra espíritos de ex-escravos, que voltam para cobrar dívidas não pagas. 


"Ele busca uma recuperação externa. Ele acha que precisa enriquecer para isso", explica Felipe Camargo, que interpreta Augusto, o protagonista. A esposa é vivida por Carol Castro. "Ela é a verdadeira mulher forte, que faz tudo pra salvar o casamento. Ela não sabe o que está acontecendo, mas sente que algo está errado". 


Fernanda Torres falou do clima pesado que imprimiu ao roteiro tendo como base a densa história da escravidão no passado brasileiro. "Eu ia pra Minas, via aquelas fazendas e pensava: se eu fizesse um filme sobrenatural, tinha de ser em Minas". O filme ainda conta com participações especiais de Lima Duarte e Fernanda Montenegro. 

Publicada: 10/12/2019

Comentários