Imagem de background

Fica com a gente

Hmmm facinho

Receitas do Edu Guedes: "Torta Holandesa"


Publicada:21/05/2025 15:46:00
Ana Souza /Redação RedeTV

Confira o “Fica com a Gente” desta quarta-feira (21)!

Edu + Edu = sobremesa na certa!
No Fica com a Gente desta quarta-feira (21), Edu Guedes recebeu o chef Edu Gomes Lima para ensinar uma torta holandesa prática e irresistível. Teve passo a passo fácil, muita risada e aquela dose generosa de chocolate pra fechar o dia do jeitinho que a gente gosta!

INGREDIENTES 

BASE 

150g de bolacha maisena 

75g de manteiga derretida 

Bolacha de chocolate (cerca de 130g) 

CREME 

100g de manteiga em ponto pomada 

1 colher (sopa) de açúcar 

½ lata de leite condensado 

100g de chocolate branco derretido 

1 colher (chá) de essência de baunilha  

200ml de chantilly batido 

 

COBERTURA 

200g de chocolate meio amargo derretido 

1 caixa de creme de leite (200g) 

30g de chocolate branco derretido (para decorar) 

MODO DE PREPARO 

Triture a bolacha maisena e misture com a manteiga derretida até formar uma farofinha úmida. Forre o fundo de uma forma de fundo removível (20 cm de diâmetro) e disponha as bolachas de chocolate ao redor da lateral. 

Para o creme, bata a manteiga com o açúcar até esbranquiçar. Adicione o leite condensado, o chocolate branco derretido, a baunilha e misture até ficar homogêneo. Incorpore delicadamente o chantilly batido com uma espátula. 

Despeje o creme na forma sobre a base. Para a cobertura, misture o chocolate meio amargo derretido com o creme de leite até formar uma ganache. 

Coloque sobre o creme da torta e decore com o chocolate branco derretido. 

Leve para gelar por pelo menos 2 horas.

(Foto:Reprodução/Fica com a gente)

Comentários