Semana interenacional de vela de ilha bela

50ª edição

Semana Internacional de Vela de Ilhabela e suas curiosidades

Redação RedeTV!

O evento é o maior encontro da modalidade na América do Sul

(foto: Aline Bassi/ Balaio de Ideias/ Acervo SIVI)

No próximo sábado (22), as velas serão içadas, dando início a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, maior encontro da modalidade na América do Sul.

Com os principais nomes do esporte no país, o Litoral Norte de São Paulo receberá 130 veleiros para competir nas provas tradicionalmente realizadas no mês de julho.  

Em meio século de existência, o evento que conta com a parceria da Prefeitura de Ilhabela e da Marinha do Brasil possui algumas curiosidades. Confira: 

Beleza da natural: a SIVI é realizada no arquipélago de Ilhabela, que conta com um cenário deslumbrante, conhecido como passagem obrigatória das baleias jubartes. 

Maior evento de vela da América Latina: Ilhabela recebe o evento considerado o maior da modalidade na América Latina, tornando-se referência na vela oceânica.

Variedade de embarcações: Com uma variedade de classes, velejadores de diferentes categorias participam, trazendo uma diversidade de regatas e desafios 

Diversidade cultural: além de esportivo, a Semana de Vela de Ilhabela proporciona uma programação com eventos sociais e culturais, promovendo interação entre os participantes e o público.

Impacto econômico e turístico: maior evento da categoria na América Latina, durante os dias de competição, Ilhabela recebe inúmeros visitantes, impulsionando a economia local e promovendo o turismo. 

A atmosfera animada e festiva de Ilhabela você confere na ampla cobertura realizada pela RedeTV!, a partir do próximo sábado (22). 

Recomendado para você


Comentários