Semana interenacional de vela de ilha bela

Cobertura da RedeTV!

Semana Internacional de Vela de Ilhabela começa neste sábado (22)

Redação RedeTV!

Edição comemorativa pelos 50 anos do evento terá cobertura exclusiva da RedeTV!

(Foto: Divulgação/Arquivo SIVI)


Neste sábado (22), começa a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, o maior evento de vela oceânica da América do Sul, com cobertura da RedeTV!. Serão oito dias de atrações entre competições e programações culturais que vão agitar a bela cidade do litoral norte de São Paulo.

Neste ano é comemorada a 50ª edição do evento, cinco décadas de histórias de uma competição que já teve entre os vencedores ícones da Vela mundial como Lars Grael, Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt, medalhistas olímpicos. E contou com a participação de Maurício Santa Cruz, pentacampeão mundial e bicampeão pan-americano, e Alex Kuhl, campeão mundial da classe Optimist.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela de 2023 teve suas inscrições encerradas na última terça-feira (18) e contará com a participação de 130 barcos no total, de 54 clubes e marinas de todo Brasil, incluindo 12 equipes da Argentina. As classes estão divididas em HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Proa, Multicascos e HPE25.

A disputa começa no domingo (23) com a tradicional travessia da "Regata 100 anos Atrevida: Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil”, que contorna a ilha do litoral norte paulista.

Ainda no domingo, acontece o “Desfile de Barcos” que passeiam pelo Píer da Vila, em Ilhabela. Durante toda a semana, a organização do evento realizará regatas de médio e longo percursos e as tradicionais barla-sota, que são as disputas entre bóias.

Na segunda-feira (24) não terá competição e após essa folga, será realizada a Regata "Eduardo Souza Ramos", nome importante na história da vela brasileira.

Veja a programação:

Sábado (22)
09h às 22h- Credenciamento de Velejadores no Race Village
13h - Regatas Velas do Amanhã no YCI

Domingo (23)
8h às 16h – Credenciamento de velejadores no Race Village
11h – Desfile dos barcos participantes no Píer da Vila
12h – Largada das Regatas – 100 anos Atrevida: Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil
19h – Regata de Alcatrazes no Race Village

Terça-feira (25)
12h – Largada da Regata Eduardo Souza Ramos no YCI

Quarta-feira (26)
12h – Largada das Regatas do dia no YCI
17h30 – Premiação das Regatas -100 anos Atrevida Alcatrazes

Quinta-feira (27)
12h – Largada da Regata Mitsubishi no YCI

Sexta-feira (28)
12h – Largada das Regatas do dia no YCI
20h – Premiação – Regata de Equipe, Campeonato Brasileiro de C30, Campeonato Brasileiro de RGS e Classe Super 40 no Race Village

Sábado (29)
20h – Premiação da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela no Race Village

Shows, passeios e palestras

A 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela também contará com a presença de nomes conhecidos do cenário musical brasileiro. Entre as atrações estão Toni Garrido, que foi vocalista da banda Cidade Negra, Ana Cañas, que fará um show todo pautado por canções de Belchior, a banda de reggae Chimarruts e a ex-vocalista do grupo Blitz, Fernanda Abreu.

Artistas locais complementam a extensa programação cultural do evento que inclui palestras e passeios gratuitos por pontos turísticos de Ilhabela.

Transmissão ao vivo

A RedeTV! vai estar presente na 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Com uma cobertura ampla e multiplataforma, a emissora acompanhará todos os detalhes do evento com entrevistas e informações diárias tanto na grade da TV quanto no Facebook e Youtube do ‘Notícias RedeTV’.
 

Recomendado para você


Comentários