Semana interenacional de vela de ilha bela

50ª edição

Semana de Vela: Terceiro dia é marcado por ventos médios e muito sol

Redação RedeTV!

Tarde clássica da modalidade para os 130 barcos que disputam a 50ª edição do evento

(Foto: Divulgação)

Com ventos de média intensidade e sol de quase 30 graus, o terceiro dia de regatas da 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi marcado por disputas equilibradas para todas as classes desde a largada.

Nesta quarta-feira (26), três raias foram montadas na Ponta das Canas, no norte da ilha, a organização decidiu por duas regatas barla-sota - entre boias - para todas as classes, com exceção da Multicasco, Clássicos, RGS e Bico de Proa. C30 e HPE25 tiveram três.

''Estava um dia lindo, céu limpo, entrou um vento na medida, 10 nós, variou pouco. A raia estava com muitos veleiros e bem montada. Todas as tripulações se divertiram muito. E a grande sacada do Bico de Proa é isso, né? Diversão com os amigos, buscando sempre ganhar, mas é uma diversão'', disse Sérgio Vinícius do For Sale, barco da Bico de Proa.

Os competidores da maior evento de vela da América Latina dão um show com seus veleiros e a natureza é um espetáculo à parte. O integrante do Atrevida, barco homenageado pela SIVI por completar 100 anos, Kasuo Miyake, destaca a beleza de Ilhabela. ''O dia foi perfeito, realmente maravilhoso! É incrível como a gente tem um inverno dessa temperatura! A beleza que a gente tem aqui, esse evento, a sua organização deste evento fazem a diferença'', disse Miyake.

Os competidores desta quinta-feira (27) devem encontrar ventos de 10 a 12 nós, com rajadas de até 20 nós. As regatas começam a partir das 12h.

Recomendado para você


Comentários