Semana interenacional de vela de ilha bela

Exclusivo!

Samuel Albrecht, do Crioula, comenta vitória em regata após 11 horas de prova

Tatiana Fernandes/Redação RedeTV!

O atleta olímpico falou da importância da Semana Internacional de Vela de Ilhabela para a modalidade


(Foto: Créditos - Paulo Magalhães)

Integrante do veleiro Crioula, que foi o grande campeão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), em 2022, o atleta olímpico Samuel Albrecht conversou com a RedeTV! e falou, com exclusividade, da primeira vitória da equipe na edição deste ano:

“Estamos muito felizes de começar com o pé direito a Semana da Vela de Ilhabela. Temos uma semana inteira pela frente, com muitas competições e concorrentes de alto nível, mas estamos felizes de termos começado dessa maneira”, declarou o velejador.

O veleiro Crioula foi o campeão geral da última edição do evento e neste ano vem forte para disputar o bi-campeonato. A primeira vitória veio logo na regata mais tradicional da competição e que abriu oficialmente a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela: a regata “100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil”, após 11 horas de disputa. Vale destacar que alguns competidores só terminaram a regata após mais de 20 horas de navegação.

“Foi uma regata muito dura, uma regata que exigiu muita perseverança, muita dedicação, atenção, persistência por parte da tripulação. Foram condições difíceis, com muitas horas sem vento, mas no final a gente conseguiu uma boa performance e conquistar a vitória. Foi um grande trabalho da equipe”, elogiou Samuel Albrecht.

(Foto: Créditos - Paulo Magalhães)

O Crioula tem como comandante Eduardo Plass e como tático o atleta olímpico Samuel Albrecht, que deu uma parada nos treinos para os próximos Jogos Olímpicos para participar da competição no litoral sul de São Paulo e contou um pouco mais sobre os preparativos para a Olimpíada:

“Após a Semana de Vela a gente retoma os treinos com uma viagem para a Holanda, onde a gente vai participar do campeonato mundial, seletivo para os Jogos Olímpicos, e logo depois tem o panamericano este ano, em novembro, no Chile”. comentou o atleta.

Samuel Albrecht divide a campanha na SIVI com o sonho de uma medalha olímpica em Paris, sede da próxima olimpíada, em 2024. Sua categoria é a classe NACRA 17, na qual veleja ao lado de Gabriela Nicolino desde 2019, quando nos Jogos Pan-Americanos, disputado no Peru, conquistaram a medalha de bronze.

Cobertura especial!

A RedeTV! está presente na 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Com uma cobertura ampla e multiplataforma, a emissora acompanha todos os detalhes do evento com entrevistas e informações diárias tanto na grade da TV quanto no Facebook e Youtube do ‘Notícias RedeTV’.

Confira o papo completo com o velejador e atleta olímpico Samuel Albrecht:

Recomendado para você


Comentários