Semana interenacional de vela de ilha bela

50ª edição

Regata Vela do Amanhã inicia Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Redação RedeTV!

Evento possibilitou que 160 crianças tivessem uma experiência única a bordo dos veleiros da competição

(Foto: Matias Capizzano)

Para servir de aquecimento para o início da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, o Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, promoveu neste sábado (22) a Vela do Amanhã.

A ação possibilitou que 160 crianças de 15 projetos de ensino de vela de São Paulo e do Rio de Janeiro tivessem uma experiência única a bordo dos veleiros da competição, que começa oficialmente neste domingo (23).

''A vela brasileira deve aplaudir ao YCI e ao Mauro Dottori por essa iniciativa, que começou anos atrás na Semana de Vela. E hoje não teve moleza, com vento forte, quase 20 nós, um alto nível de regata e não teve brincadeira não'', contou Primo Aldrigue Jr, diretor do YCI e um dos organizadores da SIVI.

''O que mais vale, e pra mim não tem preço, é ver o sorriso das crianças quando vai a bordo. Tudo isso vai marcar a vida deles. Temos uma grande equipe que proporcionou isso'', disse Mauro Dottori.

A Vela do Amanhã reuniu núcleos de vela e jovens representantes de: Mairiporã (SP), Paraibuna (SP), Praia Grande (SP), São Vicente (SP), Guarujá (SP), Santos (SP), São Sebastião (SP), Caraguatatuba (SP), Ilhabela (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ )e São Paulo (SP).

"Foi muito legal. A gente aprendeu bastante sobre o barco, inclusive a tirar o balão" contou Alexia Sofia, de 11 anos, aluna de uma escola de vela de Praia Grande (SP), que velejou com a tripulação do Pangea.
O evento ainda presenteou as crianças das escolas de vela municipais e estaduais com uma medalha. O objetivo é apresentar a elas os barcos de oceano.

"Na minha opinião, o maior patrimônio de Ilhabela é a Semana Internacional de Vela. É um orgulho sediar a 50ª edição de um projeto que começou com os monotipos, trouxe os barcos de oceano em 1980. Mais que uma competição, é uma grande confraternização da Vela Brasileira e Sul-Americana", disse Bruno Prada, secretário de esportes de Ilhabela. O evento também contou com a presença do prefeito da cidade, Toninho Colucci.

Cobertura completa

A RedeTV! está acompanhando todos os detalhes da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Ao longo do evento, a emissora estará informando os principais acontecimentos do maior evento da modalidade na América do Sul.

Recomendado para você


Comentários