Semana interenacional de vela de ilha bela

Regata 100 anos

Grande campeão de 2022 vence regata tradicional da Semana da Vela

Redação RedeTV!

Barco Crioula foi o Fita-Azul da Regata 100 anos - Atrevida por Boreste - Marinha do Brasil, após 11 horas de prova

(Foto: Reprodução/Rede Sociais - @fredshofmann)


O domingo ensolarado na linda cidade de Ilhabela, no litoral paulista, marcou o início  da prova mais tradicional da Semana Internacional da Vela: a Regata 100 anos - Atrevida por Boreste - Marinha do Brasil.

Depois de 11 horas de disputa, o barco Crioula foi o Fita-Azul, ou seja, o grande vencedor da prova, superando nos momentos finais os argentinos do barco Sandokan.

A regata enfrentou variações de vento desde a largada no Canal de São Sebastião. Alguns pontos da travessia ficaram marcados pela ausência total de vento o que deixou os barcos da classe ORC praticamente parados por um período.

A tripulação do Crioula, que é a atual campeã da SIVI, terminou em primeiro lugar. A segunda posição foi do barco Phoenix, de Mauro Dottori e Fábio Cotrin, seguido pelo barco argentino Sandokan.

O Crioula tem uma história de sucesso com a Alcatrazes. Além de ter vencido ano passado, o veleiro bateu em 2018 o recorde da regata em 6 horas, 1 minuto e 42 segundos. A marca anterior era do Camiranga (com a mesma tripulação do Crioula), um Soto65, que completou em 6 horas, 4 minutos e 03 segundos, em 2015, segundo informações da página On Board Sports.

Nesta segunda-feira (24), não tem competições na Semana Internacional da Vela. Essas retornam amanhã (25), com a largada da Regata Eduardo Souza Ramos no Yacht Club de Ilhabela.

Cobertura especial!

A RedeTV! vai estar presente na 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Com uma cobertura ampla e multiplataforma, a emissora acompanhará todos os detalhes do evento com entrevistas e informações diárias tanto na grade da TV quanto no Facebook e Youtube do ‘Notícias RedeTV’.

Veja também:

>>> Zagueira da Alemanha diz que não pedirá desculpas por 'provocar' Neymar

>>> Goleiro João Paulo, do Santos, nega atrito com Soteldo

>>> Silvio Luiz: "Róger Guedes é muito importante no Corinthians!"

Recomendado para você


Comentários