Semana interenacional de vela de ilha bela

50ª edição

Crioula é bicampeão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Redação RedeTV!

Barco gaúcho do Crioula conquistou o título da 50ª edição do tradicional evento náutico no litoral norte paulista 

(Foto: Reprodução/ Matias Capizzano)

O barco Crioula levou a melhor e conquistou, neste sábado (29), o bicampeonato da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A equipe de Eduardo Plass e do atleta olímpico Samuel Albrecht dominou o campeonato de ponta a ponta vencendo seis das sete regatas realizadas na classe ORC.

Repetindo o feito da edição anterior, a equipe gaúcha correu com seu moderno TP52. O Crioula abriu a 50ª edição da SIVI vencendo a Regata 100 anos Atrevida - Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil e não parou mais.  

Com chuva e vento de fraca intensidade, o Crioula finalizou a regata final deste sábado (29) em primeiro lugar. A tabela da ORC teve Phoenix com a medalha de prata e Phytoervas com o bronze.

Segundo Samuel Albrecht, a equipe do Veleiros do Sul entrou na Semana Internacional de Vela de Ilhabela e soube lidar com o favoritismo desde o início. 

''Foi um campeonato muito legal. A gente estava com uma ansiedade muito grande antes de vir pra cá. Todos com saudade da ilha. E a verdade é que fomos surpreendidos por uma semana de tempo bom, boas velejadas, bons resultados, o que deixa ainda o clima melhor. Foi incrível como sempre, já nos deixou pensando no próximo ano'', contou o velejador.

Medalhista de prata, o veleiro Phoenix - um Botín 44 - agora tem o comando de Fábio Cotrim e Mauro Dottori. A equipe passou para segundo no geral na última regata, superando os argentinos do Sandokan - um Fast 40+ - que até a véspera eram os vice-campeões.

A equipe é recheada de atletas olímpicos e ícones da vela mundial como Jorge Zarif, André Fonseca e Juninho de Jesus. ''Temos muito a evoluir ainda. É um projeto novo e certamente vamos ganhar ritmo a bordo. Mudamos algumas posições no barco e esperamos novas conquistas pela frente'', disse Juninho de Jesus.

Levando o bronze, os velejadores do Phytoervas tentaram desde o início rivalizar com os favoritos de Brasil e Argentina. O entrosamento da equipe de Santos (SP) foi fundamental para superar uma quebra de gurupés e a velocidade dos adversários no final.

''Estou muito feliz por esse resultado. Batalhamos do início ao fim por isso. Ano que vem vamos buscar o título, pois temos barco e equipe preparados para tal feito'', explicou Marcelo Bellotti.

Na divisão B, a conquista ficou com o Kamikaze XI, seguido por +Bravíssimo e Asbar IV. A categoria de rating mais prestigiada do oceano e consequentemente da Semana Internacional de Vela de Ilhabela teve ao todo 45 barcos. 

A 50ª SIVI teve ainda as classes RGS, Bico de Proa, Multicasco, C30 e HPE25. Veja os resultados aqui.

Sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela 

A 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela (YCI) e da Prefeitura Municipal de Ilhabela com organização de produção da Full Time Eventos e Turismo. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors, Vivaz Energia e SABESP.

Apoio da Brancante Seguros, Cerveja Corona, JAB | Revela, North Sails e Robinson Crusoe. O Patrocínio do Bem da F2 Wealth Management, MPD Construtora e Zenai.

Além dos apoios institucionais da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVela, ABVO e Marinha do Brasil. O evento conta com a comissão técnica da E-ventos, Assessoria de Comunicação da Tribu Live Mkt e Assessoria de Imprensa da On Board Sports. 

Recomendado para você


Comentários