07/09/2018 13:25:00

Tite encerra rodízio e Neymar vira capitão da seleção

Redação/RedeTV! com Ansa Brasil

O técnico da seleção brasileira, Tite, decidiu encerrar o rodízio de capitão e deixar a braçadeira definitivamente com Neymar. O camisa 10 entrará em campo nesta sexta (7) como capitão da seleção, no primeiro amistoso desde a Copa do Mundo da Rússia, contra os Estados Unidos, às 21h.

"Acabou o rodízio. Neymar passa a ser nosso capitão número 1", afirmou Tite, em coletiva de imprensa. Já Neymar contou que "amadureceu". "Amadureci nesse tempo e sei que posso exercer essa função", disse na coletiva.

A derrota nas quartas de final no Mundial da Rússia para a Bélgica foi apenas a segunda de Tite no comando da Seleção. Até o confronto com a Bélgica, o retrospecto do treinador era de 20 vitórias, quatro empates e só uma derrota em 25 jogos.

Veja os números de Tite na Seleção:

  • 26 jogos
  • 20 vitórias
  • 4 empates
  • 2 derrotas
  • 55 gols pró
  • 8 gols contra
  • 85,7% de aproveitamento

"Novo" começo para Neymar


Neymar sorri ao lado de Tite em recente coletiva - (Lucas Figueiredo/CBF)

Curiosamente, os três começos de Neymar na Seleção se iniciaram nos Estados Unidos, palco do confronto desta sexta. Em 2010, era o começo de sua história com a camisa do Brasil. Em 2014, o jogador, então no Bazrcelonava, retornava ao time após se recuperar da lesão que lhe tirou da Copa do Mundo.

Em 2018, após ser destaque negativo na Rússia, Neymar recomeça caminhada para recuperar a confiança dos que criticaram. "É diferente de 2010, de 2014. Estou mais velho, mais experiente. É uma sensação diferente e temos que nos preparar para passar nossa mentalidade aos mais novos. Cada vez mais nos unindo, nos fechando em campo, buscando vencer sempre e o melhor para a Seleção. Temos que nos acostumar a sermos sempre melhores do que ontem", afirmou em coletiva.

Recomendado para você

Comentários