05/05/2022 19:47:00 - Atualizado em 05/05/2022 19:49:00

Elcio Mendonça: "Geração precoce é ótima notícia para Neymar e a Seleção"

Elcio Mendonça/Redação RedeTV!

Para comentarista da RedeTV!, crescimento dos atacantes brasileiros pode tirar o peso de Neymar na Copa

Foto: Reprodução/Twitter

Aos 21 anos, Rodrygo marcou os dois gols decisivos que deixaram o Real Madrid vivo na semifinal da UEFA Champions League. Também aos 21, Vinicius Júnior vive seu melhor momento na carreira, considerado a revelação desta temporada no futebol europeu.

Um pouco mais velho, com 22, Anthony é peça fundamental do Ajax, próximo de conquistar o título holandês, e deve começar a próxima temporada vestindo a camisa de um gigante do Velho Continente. 

Esse também deve ser o destino de Raphinha, que, aos 25, se destaca em meio à má temporada do Leeds United e deve se transferir para outro clube no meio do ano. 

É a mesma idade de Gabriel Jesus, que parece começar a retomar seu protagonismo. Foram seis gols nos últimos quatros jogos pelo Manchester City

Sentiu a falta de um jogador? Um certo camisa 10 do PSG? Neymar não viveu seus melhores dias nesta temporada no futebol francês, mas o bom momento dos atacantes citados acima é uma excelente notícia para ele, para Tite e, obviamente, para a Seleção na Copa do Mundo.

O que faltou ao Brasil em 2014 e 2018 foi ter outros jogadores capazes de decidirem no ataque, tirando um pouco do peso de Neymar. Algo que, pelo andar da carruagem, não deverá ser um problema no Catar.

Mas se trata de um processo que parece acontecer de maneira precoce, embora de forma natural. A expectativa era a nova geração verde e amarela, consolidada com o bi-olímpico em Tóquio, explodisse para a Copa de 2026, mas é possível que o Brasil possa colher os frutos já neste ano. 

E, assim, poderá acontecer a união de uma geração talentosa com o principal jogador brasileiro dos últimos anos, que terá talvez a sua última grande chance de ser campeão mundial. 

Recomendado para você

Comentários