22/11/2023 09:19:00

Diniz entende vaias dos brasileiros, mas discorda de gritos de 'olé' contra a Argentina

Redação RedeTV!

Seleção perdeu a terceira partida seguida nas Eliminatórias da Copa 

(Foto: Divulgação/CBF)

A derrota da seleção brasileira para a Argentina na noite de terça-feira (21) foi a terceira seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Como se isso não bastasse, essa também foi a primeira vez que o Brasil perdeu um jogo da competição em casa.

O mau resultado enfureceu os torcedores presentes no Maracanã, que chegaram a gritar "olé" enquanto a bola estava sob posse dos argentinos.

O técnico Fernando Diniz disse em entrevista coletiva após a partida que entende os protestos e vaias, mas não concordou com a atitude de parte dos torcedores. "A torcida está no direito de fazer o que quiser. A gente tem que entregar nosso melhor. O torcedor é passional e quer vencer. Então ele está no direito de vaiar. Acho que gritar "olé" para a Argentina é um pouco demais. Mas vaiar, ficar indócil porque o time não está ganhando é compreensível. Mas falar "olé" para a Argentina... Tanto que o pessoal que falou foi vaiado pelo restante do público. Quanto ao resto, o torcedor quer vencer e jogar bem. Quando isso não acontece, as vaias são um fato normal, e temos que saber conviver com isso", comentou.

O atual campeão da Libertadores pelo Fluminense também aproveitou para exaltar que a atuação de ontem foi a melhor da seleção brasileira sob seu comando até o momento, mesmo com a derrota.

"Embora a gente tenha tido um número de finalizações parecido, o Brasil levou muito mais perigo. A Argentina não teve nenhuma chance para fazer, a única que teve foi no escanteio, a gente errou na marcação e o Otamendi conseguiu fazer o gol. Tivemos quase também chances em muitos contra-ataques meio claros para acertar o último passe e poder finalizar. Estivemos muito mais perto da vitória do que a Argentina. Achei o resultado bastante injusto", lamentou.

Com a derrota para o principal rival, o Brasil caiu para a sexta colocação da tabela das Eliminatórias com sete pontos conquistados. A Argentina, por outro lado, é a líder, com 15 pontos.

A seleção agora só volta a jogar em 2024, ano em que disputará a Copa América nos Estados Unidos. Antes disso, porém, terá dois amistosos em maio contra a Inglaterra e a Espanha.

Veja também!

FPF define grupos do Campeonato Paulista 2024

Silvio Luiz: "A gente não pode estragar o Endrick!"

NBA suspende Draymond Green por cinco jogos após 'mata-leão' em Rudy Gobert

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários