19/11/2019 12:56:00 - Atualizado em 19/11/2019 12:57:00

Brasil bate Coreia do Sul e encerra jejum de vitórias

Ansa Brasil

Coutinho marcou um gol de falta, dando fim ao jejum que se arrastava desde 2014


Coutinho derruba tabu de 5 anos sem gols de falta na seleção - (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No último jogo do Brasil em 2019, a seleção venceu nesta terça-feira (19) a Coreia do Sul por 3 a 0, em Abu Dhabi, e encerrou o jejum de cinco partidas sem vitórias.   

O resultado também aliviou a pressão em cima do técnico Tite.

Com um público pequeno no estádio, o Brasil não teve dificuldades contra os sul-coreanos e abriu o placar logo aos nove minutos. O meia Lucas Paquetá, do Milan, aproveitou o cruzamento de Renan Lodi e de peixinho balançou a rede da Coreia.   

O segundo gol brasileiro saiu ainda na etapa inicial. Aos 35 minutos, Philippe Coutinho acertou uma bela cobrança de falta para vencer o goleiro Cho Hyun-Woo. A seleção não marcava em cobrança de falta direta há mais de quatro anos.

O Brasil fechou o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com Danilo, da Juventus. O defensor aproveitou o cruzamento rasteiro de Lodi e encheu o pé de fora da área para fazer o terceiro.   

Após conseguir encerrar o longo jejum de vitórias, a seleção brasileira voltará a campo somente em 2020, quando iniciará a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3X0 COREIA DO SUL

Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Data/Hora: 19 de novembro de 2019, às 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Ammar Al Jeneibi (Emirados Árabes) Assistentes: Ahmed Al Rashidi e Jassem Abdulla Al Ali (ambos dos Emirados Árabes)
Cartões amarelos: Hwang Hee-Chan (Coreia do Sul)

Gols: Lucas Paquetá aos 8, Philippe Coutinho aos 35 minutos do primeiro tempo e Danilo aos 15 minutos do segundo tempo (Brasil).

BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Militão e Renan Lodi (Emerson); Fabinho, Arthur (Douglas Luiz), Gabriel Jesus (Rodrygo), Lucas Paquetá (Roberto Firmino) e Philippe Coutinho; Richarlison. Técnico: Tite. 

COREIA DO SUL: Jo Hyeon-Woo; Jung Woo-Young, Kim Young-Gwon e Kim Min-Jae; Kim Jin-Su, Ju Se-Jong (Hwang In-Beom), Kim Moon-Hwan e Lee Jae-Sung (Kwon Chang-Hoon); Son Heung-Min, Hwang Hee-Chan (Na Sang-Ho) e Hwang Ui-Jo. Técnico: Paulo Bento. 

Veja também!

>>> Projeção de crescimento de 2% em 2020 é real, diz Onyx

>>> Governo desbloqueia R$ 13 bilhões do Orçamento de 2019

>>> Concurso de rádio surpreende nos EUA e dá bebê como prêmio

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários