Premier League

Manchester United goleia o Cardiff por 5 a 1 na estreia de Solskjaer


Publicada:22/12/2018 18:15:00
Redação/RedeTV!

O atacante do Manchester United Jesse Lingard marcou dois gols na partida (Foto: Reprodução/Instagram Manchester United)

Em meio a uma crise no time, com a demissão de seu técnico, a realização da pior campanha na Premier League em 28 anos e a recente derrota para o arquirrival Liverpool, o Manchester United fez um show de goleada, neste sábado (22), contra o Cardiff, e venceu por 5 a 1. Este é o primeiro jogo desde que José Mourinho deixou o comando do time, que agora é interinamente liderado pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer, técnico dos Red Devils.

O placar foi aberto pelo atacante Marcus Rashford, durante uma cobrança de falta, em apenas três minutos de partida. O segundo ponto veio dos pés do meia Ander Herrera, que recebeu a bola de Pogba e mandou uma bomba certeira no meio do gol. Mas, aos 37 minutos, o Cardiff sofreu falta na grande área e teve a chance de balançar as redes do Manchester United com um pênalti marcado por Camarasa.

Depois disso, contudo, o time de Solskjær não deu chances para o rival. O terceiro ponto foi marcado pouco antes do fim do primeiro tempo, por Martial. O atacante havia feito um passe pela equerda, pouco antes, para Pogba, e depois teve a chance de finalizar a jogada com um belo gol no canto direito.

No início do segundo tempo, foi a vez do Manchester United ser beneficiado com a penalidade máxima. Jesse Lingard, que tinha participado da jogada que resultou no terceiro gol, cobrou a falta, após discutir com Pogba, e acabou sendo responsável pelo quarto gol da partida.

E no finzinho, aos 90 minutos de jogo, o atacante voltou ao centro dos holofotes e marcou um golaço, cravando o placar em 5 a 1, e mostrando o velho estilo de jogo do Manchester United. 

A vitória deve mesmo ser comemorada, já que o time enfrenta um longo período crítico e o rival desta tarde, o Cardiff, não é um adversário que pode ser classificado como fácil. Nos últimos três jogos em casa, ele venceu todos.

Comentários