08/12/2019 22:16:00 - Atualizado em 08/12/2019 22:17:00

Vôlei: Sada Cruzeiro perde final do Mundial de Clubes

Redação/RedeTV!

Título ficou com italianos do Civitanova, que venceram por 3 sets a 1 

Italianos fizeram grande partida e levaram o título - (Foto: Divulgação)

A equipe italiana do Lube Civitanova é campeã mundial interclube de vôlei. O título foi conquistado neste domingo (08) contra o Sada Cruzeiro, em partida realizada no Ginásio Divino Braga, em Betim, região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O jogo foi vencido  por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 19/25, 31/29 e 25/21. 

"Foi sensacional. Estávamos pensando nesse Campeonato faz tempo, queríamos demais ser campeões mundiais. Jogamos muito bem todo jogo. Infelizmente foi contra o Sada, que tenho um carinho grande, mas fui profissional, jogamos tudo o que tínhamos e estou feliz por mais esse título", comentou o atacante Yoandy Leal, cubano naturalizado brasileiro. 

Foi o quarto título mundial obtido por Yoandi Leal. As três primeiras conquistadas do torneio foram justamente com a camisa do time mineiro nos anos de 2013, 2015 e 2016. Por isso, se tornou o primeiro a ganhar o Mundial por um time da América e por um time da Europa.

A partida 

No primeiro set, muito equilibrado, melhor para o Civitanova, que venceu pelo placar de 25/23. Já no segundo, os mineiros levaram a melhor empatando o jogo em 1 a 1 (parcial de 25/19).  

No terceiro set, com quase uma hora de duração, as duas equipes mostraram porque são as duas melhores do mundo. O Civitanova venceu o set por 31 a 29, com pontos importantes de Leal, que sacou no último ponto. 

O quarto e último set foi definido nos detalhes. O Cruzeiro parecia esboçar uma reação, mas não conseguiu superar o forte ataque italiano. O set terminou com parcial de 25/21. 

Na semifinal, realizada neste sábado (07), o Civitanova derrotou o Al-Rayyan (Qatar), por três sets a zero, mesmo placar da vitória na fase de classificação. Pela segunda partida da fase de classificação, a equipe venceu o Sada Cruzeiro por 3 a 0 e depois foi derrotado pelo Kazan por 3 a 2.

O Sada Cruzeiro conquistou a vaga na semifinal após derrotar o Zenit Kazan, por três sets a zero.

Recomendado para você

Comentários