25/07/2024 16:01:00

Treinador de campeã olímpica gravada agredindo cavalo repudia atitude da atleta

Redação RedeTV!

Carl Hester comprou cavalo para Charlotte e forneceu local para treinamento

(Foto:Reprodução/ Redes sociais)

O adestrador e campeão olímpico nas Olimpíadas de Londres em 2012, Carl Hester, publicou uma carta "condenando amplamente" sua parceira de equipe, Charlotte Dujardin, após o vazamento e a repercussão do vídeo da atleta britânica chicoteando um cavalo inúmeras vezes durante um treinamento. O treinador foi um dos mentores de Charlotte e a ajudou no início da carreira no hipismo.

"Os membros do Conselho do Clube Internacional de Cavaleiros de Dressage (IDRC) condenam amplamente as ações de Charlotte Dujardin, conforme visto nas imagens de vídeo tornadas públicas. Os membros do Conselho estão determinados de que o bem-estar do equino deve sempre ser colocado em primeiro lugar e em todos os momentos", diz trecho do comunicado emitido pelo treinador.

Vale lembrar que Carl Hester foi um dos pilares fundamentais na carreira de Charlotte. Ele comprou o cavalo com o qual a campeã olímpica conquistou Londres 2012 e Rio 2016, por aproximadamente mil libras (cerca de R$ 29 mil), além de ceder o espaço para treinamento.

Charlotte Dujardin é um dos grandes nomes do hipismo mundial e britânico, tendo conquistado duas medalhas de ouro em Londres 2012 (individual e equipes) e, no Rio 2016, uma prata (equipes) e dois bronzes (individual e equipes).

Veja a carta na íntegra:

"Os membros do Conselho do Clube Internacional de Cavaleiros de Dressage (IDRC) condenam amplamente as ações de Charlotte Dujardin, conforme visto nas imagens de vídeo tornadas públicas esta manhã por Stephan Wensing, da European Equine Lawyers, em nome de seu cliente.

Os membros do Conselho estão determinados de que o bem-estar equino deve sempre ser colocado em primeiro lugar e em todos os momentos. Eles promovem apenas métodos e práticas de treinamento éticos e se esforçam para encorajar todos os seus membros a seguirem o ‘Código de Conduta para o Bem-Estar do Cavalo da Federação Equestre Internacional (FEI)’ juntamente com todos os regulamentos da FEI que apoiam e protegem os padrões de bem-estar equino tanto dentro quanto fora das competições.

O Conselho do IDRC apoia as ações tomadas pela FEI, pela Federação Equestre Britânica e pela Dressage Britânica para suspender provisoriamente a Sra. Dujardin. Observa-se que a Sra. Dujardin declarou não ter desculpa para suas ações e também expressou sua vergonha e arrependimento. Devido às investigações em andamento, o Conselho não fará mais nenhum anúncio oficial sobre este assunto até que as investigações sejam concluídas."

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários