09/01/2014 11:25:00 - Atualizado em 09/01/2014 12:06:00

Tênis: Djokovic busca "vantagem mental" em parceira com Becker

Ian Ransom/Reuters

A primeira missão de Boris Becker como técnico de Novak Djokovic será ajudar o tenista sérvio a conseguir "vantagem mental" quando estiver sob pressão nos Grand Slams, disse o atual campeão do Aberto da Austrália em Melbourne, nesta quinta-feira.

Djokovic, que vai buscar o quarto título seguido no Melbourne Park a partir de segunda-feira, anunciou no mês passado a contratação como técnico do alemão hexacampeão de Grand Slams para esta temporada.

Becker, de 46 anos, observou atentamente o torneio amistoso Kooyong Classic, em que Djokovic se preparou para o primeiro Grand Slam do ano com uma vitória por 7-5 e 6-1 sobre o argentino Juan Mónaco, número 42 do ranking mundial.

"Estou realmente feliz e honrado por ter Boris em nossa equipe como meu técnico", disse Djokovic em entrevista ao lado da quadra do Kooyong Lawn Tennis Club, que já foi sede do Aberto da Austrália até 1987.

"Sinceramente espero que ele possa trazer uma vantagem mental, porque ele reconhece as situações que um jogador de ponta enfrenta, especialmente durante os Grand Slams e a pressão e as expectativas, e os momentos decisivos", acrescentou.

Recomendado para você

Comentários