22/06/2022 20:52:00 - Atualizado em 22/06/2022 20:53:00

Piloto da Red Bull é suspenso após comentários racistas

Redação RedeTV!

Em uma live nas redes sociais, Jüri Vips disse que rosa é uma cor para gays 

(Foto: Reprodução)

A equipe Red Bill Racing suspendeu o contrato com o piloto Jüri Vips, que disputa a Fórmula 2, após comentários racistas e homofóbicos realizados numa transmissão ao vivo nas redes sociais.  

Durante uma live na plataforma “Twitch”, realizada no canal do piloto neozelandês Liam Lawson, que também é membro da academia da escuderia, Vips, citou o termo  “nigga”, usado para de referir de forma depreciativa aos negros. Além disso, o estoniano de 21 anos afirmou que risa é uma cirurgia para gays. 

Após as fala do Vips, a equipe emitiu uma nota anunciando o afastamento imediato do piloto. "A RBR suspendeu o piloto júnior Juri Vips de todas as funções da equipe com efeito imediato, aguardando uma investigação completa do acidente. Como organização, condenamos qualquer tipo de abuso e temos uma política de tolerância zero a linguagem ou comportamento racista dentro de nossas organizações", afirmou o comunicado da RBR. 

A equipe informou ainda que fará uma investigação para apurar todo o ocorrido.

Por meio de suas redes sociais, o estoniano se pronunciou  e disse estar arrependido de sua fala. "Eu desejo, sem restrições, pedir desculpa pela linguagem ofensiva utilizada durante uma transmissão hoje. Esta linguagem é inaceitável e não traduz os valores e princípios que eu carrego. Arrependo-me profundamente das minhas ações e não é o exemplo que quero deixar. Vou cooperar com a investigação", escreveu o piloto.

Veja também!

>>> Aneel reajusta bandeiras tarifárias em até 64%

>>> Vice-presidente diz que adesão do Brasil à OCDE é prioridade

>>> Comitê avaliará indicação para presidência da Petrobras na sexta-feira

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários