01/02/2024 00:30:00 - Atualizado em 01/02/2024 00:40:00

NFL: Chiefs x 49ers, a defesa de aço contra o time de estrelas na disputa pelo Super Bowl

Redação RedeTV!

O comentarista esportivo Gabriel ‘Golim’ analisa as equipes que se enfrentam no próximo dia 11


(imagem: Redes Sociais/montagem)

Às vésperas do aguardado Super Bowl entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, o comentarista da RedeTV!, Gabriel 'Golim', analisou os pontos cruciais que levaram as duas equipes ao grande palco do futebol americano. Um confronto que não será definido em estatísticas, mas em quem seguirá de pé, com sangue frio até o fim.

Defesa inabalável de Kansas

(Nick Bolton (Chiefs) e Deebo Samuel (49ers). Créditos: USA Today e Jed Jacobsohn)

A defesa dos Chiefs foi o destaque apontado por Golim como a verdadeira força que impulsionou a equipe ao Super Bowl. Embora Patrick Mahomes seja a estrela óbvia do time, a capacidade da defesa de Steve Spagnuolo em pressionar adversários, notavelmente ilustrada contra os Ravens, os coloca como favoritos.

"O Patrick Mahomes é o quarterback do talento geracional, é um cara que a gente provavelmente nunca mais vai ver na NFL e é isso que é tão legal de ver a NFL nessa época para ver caras como ele”,comenta. ”Mas eu acho que o que fez o Chiefs chegar no Super Bowl esse ano foi a defesa do Steve Spagnuolo que é o coordenador defensivo. A defesa dos Chiefs é a melhor da NFL e o trabalho que ela fez contra o Ravens. É absurdo o jeito que pressionou o Lamar Jackson conseguindo fazer ele ficar preso no pocket, mas ao mesmo tempo não conseguindo lançar passe. É incrível, para mim é um dos maiores motivos porque o Chiefs, na minha opinião, é favorito para o Super Bowl”, destaca Golim.

Os playmakers de San Francisco

Em relação ao adversário, Golim o caracterizou como um time repleto de playmakers, destacando o desempenho excepcional de jogadores como Christian McCaffrey, Deebo Samuel e Brandon Aiyuk. Embora tenha expressado preocupações com a defesa dos 49ers, Golim enfatizou a capacidade única do time em fazer jogadas improváveis.

“É um time de estrelas, é um time de playmakers que é literalmente caras que conseguem fazer jogadas que ninguém mais faz. E de jeitos diferentes. Então o Christian McCaffrey (RB) é capaz de conseguir fazer qualquer corrida Virar uma corrida eficiente, o Deebo Samuel (WR) é capaz de fazer qualquer recepção de 3, 4 jardas virar uma recepção de 15 jardas”, disse.

Para o comentarista, Brandon Aiyuk (WR) consegue fazer milagre. “O ataque do 49ers tem essa capacidade, apesar da defesa me preocupar um pouco. Então de destaques do Chiefs é a defesa e dos 49ers é o ataque. O que quando a gente vê o começo da temporada É um pouco até difícil e diferente do que a gente esperava.”



Dinastias e a era de ouro

(Patrick Mahomes, QB dos Chiefs. Imagem: Reprodução)

Abordando a era dos Chiefs, comparando aos momentos anteriores da franquia, Golim ressalta que a presença de Mahomes, em conjunto com a liderança de Andy Reid, coloca os Chiefs em uma posição única na história da NFL. Classificando o camisa 15 como uma lenda.

“Mahomes é um jogador que a gente não vê normalmente na NFL e provavelmente não vai ver de novo, porque ele parece estar conseguindo entrar no ritmo Tom Brady de títulos, mas se alinhando com o talento que a gente via em caras que ganharam pouco ou não ganharam, como Dan Marino e Aaron Rodgers, ele consegue juntar essas duas coisas e isso é espetacular”, analisou.

Quando questionado sobre a capacidade dos 49ers de construir uma dinastia, com expressão de ceticismo devido às limitações impostas pela NFL, Golim aponta o desafio de manter jogadores de elite devido aos altos salários, mas reconhece a competência do General Manager do 49ers, John Lynch. “Os melhores times se saem mal nas duas coisas, os 49ers tem muitos jogadores de elite, como eu tinha falado e esses caras vão ter salários altos. Então alguns já tem e outros jovens vão ter em breve. É muito difícil segurar esses caras. Ou você vai pagar e tem deficiência em outros lugares ou você não paga e eles vão embora.”



‘MR. (IR)RELEVANT’

(Imagem: Brock Purdy, QB dos 49ers)

Na análise detalhada do quarterback Brock Purdy, chamado por alguns de "Mr. Irrelevant”, o comentarista defendeu o jogador, destacando sua capacidade de liderança, especialmente em viradas impressionantes nos playoffs. No entanto, expressou incerteza sobre seu desempenho no iminente Super Bowl, especialmente contra a forte defesa dos Chiefs.

“Ele provou nesses últimos dois jogos que ele tem potencial de chegar mais longe. Eu pensei que a galera pegaria mais leve com ele, por ele ser o Mr. Irrelevant, ninguém achava que ele seria nada, e é por isso que ele foi a escolha 262. Ele tá mostrando que é um potencial, acho que ele é subestimado” , destaca ele.

Golim aponta que em relação a polêmica de ser um QB de sistemas, o jogador se moldou em situações difíceis e que levaram ele até o Super Bowl. Ele pontua outro quarterback para a posição, um que foi longe nessa competição, Jared Goff.

“Ele não é um quarterback de sistema e isso foi provado no final do jogo contra os Packers, onde ele consegue liderar uma campanha de virada, mas principalmente a virada de 17 pontos contra os Lions, que acaba virando 24 Porque eles fazem mais pontos depois para abrir ainda mais a vantagem”, comenta.

O peso da responsabilidade: Juventude x experiência

(Imagem: Divulgação/Redes Sociais)

O comentarista de NFL na RedeTV! fechou a análise apontando o Chiefs como seu favorito para o Super Bowl, mesmo após ter lançado dúvidas anteriormente. Ele advertiu contra subestimar Mahomes nos playoffs, enfatizando que o Chiefs transformou-se notavelmente durante essa fase da temporada.

“O Chiefs é um time campeão, é um time que o Mahomes está buscando seu terceiro título em quatro Super Bowl’s em seis anos, de final de conferência. É um time que Andy Reid e Steve Spagnuolo, você soma o conhecimento desses caras de futebol americano, e eu não sei nem valorar isso, então eu acho que contra o Chiefs, o 49ers não pode demorar para engatar. (…) o 49ers pode ser favorito por ser um timaço, por no papel andar muito bem, mas cara, é os Chiefs.”

Veja também!

Copa do Brasil: definidos por sorteio os 40 jogos únicos da 1ª fase

Com exclusividade na TV aberta, RedeTV! transmitirá o Super Bowl LVIII

Neymar é visto em festa de Romário e aparência choca internautas

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários