05/08/2022 17:52:00

Lutador polonês morre durante bombardeio na Ucrânia

Caio Fonseca/Redação RedeTV!

Tomasz Walentek, que lutava MMA, fazia parte da Legião Internacional de Defesa da Ucrânia  

Foto: Reprodução/Twitter

O lutador polonês de MMA Tomasz Walentek morreu em combate nos mês passado no momento em que era voluntário na guerra entre a Rússia e Ucrânia. Ele fazia parte do grupo Legião Internacional de Defesa da Ucrânia (criado pelo presidente Volodymyr Zelensky), e faleceu em um bombardeio na região de Donbass, lado leste do país. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (5) pelo governo ucraniano.

"É com muita tristeza que recebemos a informação sobre a morte de Tomek, que era um voluntário polonês que lutou na legião de defesa internacional da Ucrânia e morreu lá. Tomek participou e venceu o Segundo Campeonato de MMA organizado em Gliwice. Descanse em paz.", disse a  Associação de MMA da Polônia

Vários lutadores prestaram suas condolências pelo companheiro de esporte do MMA, entre eles o veterano Lukasz Jurkowski, que comentou pelo Twitter : “Descanse em paz, guerreiro”.

Além de Walentek, outro lutador faleceu na invasão russa. Trata-se do ucraniano campeão de kickboxing, Maksym Kagal, que morreu em março durante confronto em Mariupol. Kagal fazia parte do "Batalhão Azov", ligado a movimentos neo-nazistas, que luta no leste da Ucrânia.

A Rússia invadiu a Ucrânia no final de fevereiro, em um conflito que já registrou mais de 40 mil mortes, entre civis e militares, até aqui.

Recomendado para você

Comentários