27/01/2020 08:17:00

Kobe e filha morreram em viagem para um jogo de basquete do time dela

Redação/RedeTV!

Companheira de time de Gianna Bryant e seus pais também estavam no helicóptero


Kobe e Gianna, de 13 anos, costumavam assistir jogos da NBA juntos - (Foto: USA TODAY USPW/USA TODAY Sports via AP)

Uma das quatro filhas do ex-jogador de basquete Kobe Bryant - que também morreu na queda do helicóptero em Calabasas, nos Estados Unidos - seguia os passos do pai no esporte. No acidente que matou pai, filha e outras sete pessoas neste domingo (26), eles viajavam do Aeroporto John Wayne, em Orange County, próximo à Los Angeles, para Newbury Park, a 30 km de Calabasas, para um jogo da Mamba Academy, time de Gianna Bryant.

Segundo a emissora de notícias CNN, um jogo da equipe era o motivo da adolescente estar dentro do helicóptero com a lenda do basquete. Aos 13 anos, Gianna era figura presente nos jogos do Los Angeles Lakers com o pai e já demonstrava ter herdado a habilidade dele, sendo considerada uma das melhores nos jogos escolares.

A garota, inclusive, sonhava em entrar na Universidade de Connecticut, tradicional do basquete feminino dos EUA, e seguir carreira profissionalmente. Atualmente, vestia a camisa a Mamba Academy, um centro esportivo criado por Kobe para treinar jogadores de todas as idades. Inclusive, o ex-jogador dos Lakers era técnico da equipe da filha. 

Além de Kobe e Gianna, outros três tripulantes que morreram no acidente, todos da mesma família, também iriam acompanhar a partida neste domingo. Alyssa Alltobelli jogava junto com a filha do ex-jogador e estava acompanhado pelo pais, John e Keri Altobelli. Também estava na aeronave Christina Mauser, técnica da equipe juvenil feminina de basquete de Costa Mesa.

Acidente aéreo

De acordo com o site de notícias americano TMZ, Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero aos 41 anos. O veículo informa que o ex-atleta estava na aeronave particular que caiu e pegou fogo em Calabasas, na Califórnia (EUA). Todas as pessoas que estavam a bordo - entre elas Gianna, de 13 anos - morreram.

A Polícia de Los Angeles confirmou a ocorrência de um acidente de avião no local e informou por meio do Twitter que não houve sobreviventes.

Kobe Bryant é considerado um dos grandes jogadores de basquete do mundo. Ele ingressou na NBA em 1996 e assinou contrato com o único time no qual queria jogar, o Los Angeles Lakers. Ganhou seu primeiro campeonato na temporada de 1999-2000, junto com a estrela do time à época, Shaquille O’Neal.

iveu seu auge na liga norte-americana de basquete, a NBA, entre os anos de 2007 e 2010, conquistando outros dois campeonatos nesse período. Ele jogou duas Olimpíadas, 2008, em Pequim, e 2012, em Londres, conquistando medalha de ouro em ambas. Bryant se aposentou do esporte em 2016, reverenciado como uma das maiores estrelas da NBA.

Ele é o quarto maior pontuador da história da liga. Coincidentemente, sua marca de 33.643 pontos foi ultrapassada ontem (25) por LeBron James, também dos Lakers. Pelo Twitter, Bryant, parabenizou o colega. “Muito respeito, meu irmão”, disse Kobe, horas antes de entrar no helicóptero. Bryant era um fã declarado do brasileiro Oscar Schmidt e também gostava de futebol. Ele esteve no Brasil para assistir jogos da Copa do Mundo, em 2014.I

Imagens mostram o local do acidente:


(Foto: AP)


(Foto: AP)

Veja também!

>>> Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero aos 41 anos

>>> Helicóptero que matou Kobe Bryant tinha nove pessoas a bordo

>>> Bebê de 9 meses está entre os infectados pelo coronavírus na China, diz jornal

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários