Ginasta Arthur Nory está fora da Olimpíada de Paris após erro em estreia
Redação RedeTV! com Agência BrasilCampeão mundial em 2019 chora e desabafa: “Vou levantar e dar a cara para bater"
(Foto: Reprodução/Time Brasil)
Campeão mundial da barra fixa em 2019, Arthur Nory deixa a Olimpíada de Paris 2024 de forma precoce. O ginasta cometeu um erro durante as eliminatórias, disputadas neste sábado (27), e está fora da competição.
Nory recebeu a nota baixa de 12.900 e ficou de fora do grupo dos oito melhores que se classificam para a final da disputa.
O brasileiro teve erro ainda no início da série, o que comprometeu a pontuação.
Após a eliminação, o atleta de 30 anos chorou e desabafou, se antecipando às críticas. "Acho que as lágrimas já falam muito por mim. A gente tem um propósito. O pior não é o que pensam ou falam de mim. Eu sei o que é. O pior é como me sinto. Eu me sinto muito mal. Isso é pior do que qualquer coisa que venham me criticar", disse Nory em entrevista ao SporTV.
"Eu já sabia quando falhei ali que isso me machuca muito mais. É colocar a cabeça no lugar. É só o tempo. Sei a força que tenho para me levantar. Quanto mais apanho, mais dá vontade de me levantar. A gente tem um propósito. Vou levantar e dar a cara para bater. Não vou perder meu brilho, minha felicidade e minha paixão por esse esporte", completou.
Com a eliminação de Arthur Nory, o ginasta Diogo Soares será o único brasileiro na final individual geral da ginástica artística masculina na Olimpíada de Paris, na próxima quarta-feira (30). Ele assegurou presença na decisão por medalhas ao se classificar em 19º lugar – apenas 24 dos 96 participantes avançaram à final. Natural de Piracicaba (SP), ele totalizou 81,999 pontos nos seis aparelhos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp