23/06/2020 10:09:00

Djokovic contrai coronavírus após ignorar pandemia

Ansa

Tenista organizou evento sem levar em conta medidas de segurança

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após ter organizado um torneio de tênis sem levar em conta medidas de prevenção em plena pandemia, o número 1 do mundo, Novak Djokovic anunciou nesta terça-feira (23) que contraiu o novo coronavírus.

O tenista sérvio já é o sexto participante do "Adria Tour", uma série de torneios beneficentes disputados nos Bálcãs, com infecção confirmada. "Novak Djokovic testou positivo para a Covid-19", diz um comunicado de sua equipe, acrescentando que o atleta está assintomático.

Em uma mensagem divulgada no perfil do Adria Tour no Instagram, o sérvio diz ainda que sua esposa, Jelena, também foi infectada. “Tudo o que fizemos no último mês, fizemos com coração puro e intenções sinceras. Nosso torneio queria unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão na região”, escreveu Djokovic.

Segundo o tenista, o torneio foi organizado no momento em que o “vírus tinha perdido força, acreditando-se que havia condições para isso”. “Infelizmente, o vírus ainda está presente, e é uma nova realidade com a qual ainda estamos aprendendo a conviver”, ressaltou.

Djokovic permanecerá em autoisolamento pelas próximas duas semanas e repetirá o exame em cinco dias.

Torneio

A primeira etapa do Adria Tour ocorreu em Belgrado, na Sérvia, e a segunda acontecia em Zadar, na Croácia, mas foi cancelada após o surgimento dos casos. O evento também passaria por Banja Luka e Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina.

Entre os contaminados estão os tenistas Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki. Marko Paniki, preparador físico de Djokovic, e Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, também contraíram o coronavírus.

Sem respeitar normas de distanciamento adotadas no mundo todo, o torneio foi palco de aglomerações de milhares de pessoas sem máscaras e contou com diversos eventos paralelos, como exibições de basquete e até festas.

Veja também!

>>> Confiança no Brasil voltou a crescer, diz presidente Bolsonaro

>>> Após flagrantes de violência, Doria anuncia reciclagem da Polícia Militar

>>> Cidade que bateu recorde com 68 graus negativos atinge calor de 38 graus

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários