15/03/2022 11:52:00

Dia Mundial da Atividade Física: Marcello Sortino reforça o papel da publicidade na promoção do esporte brasileiro

Redação RedeTV!

O dia é comemorado no dia 7 de abril

(Foto: Arquivo Pessoal)

Em 7 de Abril é celebrado o Dia Mundial da Atividade Física, instituído pela Organização Mundial da Saúde, a OMS. A data busca incentivar a prática, já que o sedentarismo está ligado a inúmeros problemas de saúde. A promoção dos esportes e de atletas profissionais é uma das formas de difundir estes hábitos. O diretor criativo de grandes marcas, como Track and Field e Fila, Marcello Sortino explica que investir em atletas de esportes menos populares ajuda na promoção destas modalidades e na visibilidade destes profissionais. “O atleta que é visto, que está na mídia de alguma forma, pode atrair seguidores para suas redes sociais e se consolidar como autoridade. E, com isso, atrair patrocinadores, parcerias importantes e incentivar os esportes como um todo”.

Um de seus últimos trabalhos tem sido a campanha da Z2Foods. A marca usou praticantes de Triathlon e Ironman, como Manoel Messias Júnior e a medalhista pan-americana Luisa Baptista . “É muito positivo trazer esse tipo de visibilidade, pois sabemos que há esportes com pouco investimento e visibilidade”.

Sortino já trabalhou com esportistas de diversas modalidades, como vela, tênis e corrida. Marcas e atletas se beneficiam dessa integração, pois, segundo Sortino, o público não quer mais ver apenas modelos nas campanhas publicitárias. “O público tem buscado aquilo que é real, que é humanizado. E as marcas estão atentas a isso. Portanto, nada melhor que o corredor profissional para ser o modelo de um novo tênis de corrida, por exemplo”, explica Sortino.

Períodos próximos de grandes competições, como Olimpíadas e Mundiais - como os Jogos de Tóquio do ano passado - são ainda mais propícios para esse tipo de ação. “Vimos atletas como a Rayssa Leal, que ganhou a medalha de prata no skate, que passaram a ter muitos patrocínios de peso depois da sua participação nos Jogos de Tóquio e muitas meninas passaram a se inspirar nela e a se interessarem por skate”.

Recomendado para você

Comentários