Atleta olímpica desabafa após receber sós uniformes masculinos: "Só porque sou um pouco maior?"
Redação RedeTV!A marca responsável pelas peças do Comitê Olímpico do Brasil não teria tamanhos femininos maiores
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
A campeã dos Jogos Pan-Americanos e finalista olímpica do lançamento de disco, Izabela da Silva, usou as redes sociais na última sexta (19) para fazer um desabafo. A atleta recebeu apenas roupas masculinas para competir na Olimpíada de Paris 2024.
Segundo a atleta, ela tem o corpo maior do que a delegação feminina e solicitou algumas peças masculinas. Entretanto, Izabela se surpreendeu ao receber todo o uniforme destinado aos homens. "Acabei de receber os uniformes que vou usar nas Olimpíadas, estou bem p***, bem chateada, porque eu pedi algumas peças masculinas e me deram todas as masculinas", relatou no Instagram.
"Femininas eles não me deram nada. Ganhei 19 peças, contando com a mochila, os bonés, e feminino ganha 30 peças. Sabe como isso é triste? É demais de triste, pegar seu uniforme da Puma para a competição e eles fazerem uma dessa falando que não tem numeração. Não dá nem para rir de nervoso de tanta tristeza. Só vai até o M? Faz um pouco maior", desabafou ela.
Os trajes são disponibilizados pela Puma, fornecedora da Confederação Brasileira de Atletismo. Em nota conjunta com a CBA, a Puma afirmou que vai resolver o caso com a empresa que desenvolve os uniformes, visando atender "a corpos diversos, e especificamente em vestuário, do PP ao 4GG".
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp