19/07/2022 20:20:00 - Atualizado em 19/07/2022 20:20:00

Andreia Tokutake vence o Los Angeles Championships, maior competição do fisiculturismo mundial

Redação RedeTV!

Mãe de três filhos, Tokutake é administradora de empresas e atleta fisiculturista aos 40 anos

(Foto: Divulgação) 

Andreia Tokutake, atleta referência no fisiculturismo feminino brasileiro, conquistou mais um título internacional: o Los Angeles Championships, realizado nos Estados Unidos. Com o triunfo, ela garantiu o direito de competir no classificatório do Olympia, maior competição da modalidade.

“Estou muito feliz por ter conseguido esse 1º lugar. Foram 4 anos de muita dedicação. Eu já poderia ter conquistado a vaga em campeonatos menores, menos competitivos, porém gosto de campeonatos grandes e desafiadores, pois o sabor da vitória é melhor”, comemorou Tokutake.

E quem pensa que tem descanso por agora, engana-se, a atleta e sua equipe já estão traçando as estratégias para o futuro, especialmente o Olympia. “Também estamos estudando como vamos melhorar a minha condição física, pois preciso aumentar os membros inferiores, que é minha maior dificuldade. O trabalho será árduo, mas tenho certeza que será compensador. Vai ser incrível subir no palco do Olympia e conquistar uma boa colocação!”, espera a competidora, que também tem o objetivo de conseguir o pro card, cartão profissional em que o atleta amador se torna profissional nos Estados Unidos.

Mãe de três filhos, administradora de empresas e atleta fisiculturista aos 40 anos, a paranaense, que compete na categoria Wellness Sênior 45+, se tornou inspiração para outras mulheres que desejam ingressar no esporte após os 40 anos. 

Por todos os feitos, ela tem atraído a atenção de mais de 106 mil seguidores nas redes sociais, interessados nos conteúdos sobre sua rotina de treinos e alimentação. “Além do treino, invisto na alimentação com baixo carboidrato, muita proteína e, principalmente, muita água”.

Além do recente título, Tokutake é vice-campeã sul-americana Olympia Argentina 2021, vice-campeã sul-americana Lima-Peru 2019 e vice-campeã Olympia Brasil 2021. 

Recomendado para você

Comentários