26/03/2024 11:53:00

Amigos pagam fiança de Daniel Alves, diz jornal

Redação RedeTV!

Informações reveladas ao 'La Vanguardia' mencionam que a defesa de Daniel Alves conseguiu a quantia da fiança por meio de empréstimos não bancários

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

De acordo com informações divulgadas pelo jornal catalão "La Vanguardia", um grupo de amigos, no qual um jogador pode estar envolvido, foi responsável por pagar a fiança estipulada no valor de 1 milhão de euros (R$5,4 milhões) do ex-atleta Daniel Alves acusado de estupro. 

Mediante ao pagamento da fiança, o brasileiro que estava no presídio de Brians 2, após 14 meses em prisão preventiva, foi solto em liberdade provisória na segunda-feira (25). 

Em relação aos envolvidos no pagamento da fiança, as informações do canal mexicano "TUDUN" revelam que o atacante holandês do Atlétido de Madrid, Memphis Depay, faz parte do grupo que ajudou Alves a sair do presidio. 

Além disso, informações reveladas ao 'La Vanguardia' mencionam que a defesa de Daniel Alves conseguiu a quantia da fiança por meio de empréstimos não bancários, já que foi cedido por um grupo de amigos. 

O dinheiro que foi depositado para a soltura do ex-jogador não provém do valor que ele tem a receber da Fazenda, já que no mesmo dia que foi divulgada a sentença de condenação de Daniel, a Justiça decidiu que o atleta tem 1,2 milhões de euros (R$ 6,5 milhões) para receber do Fisco da Espanha, pois o ex-atleta tinha acionado judicialmente a Receita Federal espanhola por discordar da tributação dos valores cobrados pelos serviços de intermediação do agente Joaquín Macanás, relacionadas a renovação de contrato com o Barcelona entre os anos 2013 e 2014.

Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona. E por isso, para se manter em liberdade, Alves precisa seguir algumas diretrizes, que são:

- Daniel Alves é obrigado a manter uma distância de pelo menos um quilômetro da residência da vítima, de seu local de  trabalho ou qualquer outro lugar frequentado por ela;

- Não pode tentar se comunicar com a moça através de nenhum meio;

- Não pode deixar a Espanha;

- Terá de comparecer semanalmente ao Tribunal da cidade ao quantas vezes lhe for solicitado.

Veja também!

- Ex-jogador Robinho é preso no litoral de São Paulo

- Pai de Neymar nega que pagará fiança de Daniel Alves

- Leila Pereira comenta caso de Daniel Alves e Robinho: "Tapa na cara de todas nós"

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários